Postagens populares

sábado, 12 de novembro de 2011

As alegrias e tristezas da amamentação

Vocês devem achar estranho eu colocar a palavra tristeza na amamentação, mas vou contar minha historia.
Como sou pediatra,fiz inúmeros cursos sobre amamentação ,sua importância ,o bem que ela faz para o bebe,enfim,na teoria eu era uma expert em amamentar ,o problema é que isso só funcionava na teoria!
Virei mãe ,vamos por em pratica o que eu aprendi ,só que as coisas não saíram como eu esperava.
Logo de cara tive muita dificuldade em amamentar ,como,tinha pouco bico Maria Clara não conseguia pegar direito,conclusão bico do seio inflamado evoluindo para mastite.
Ai vinham as receitas caseiras os cremes as pomadas o mamão???pois é até mamão mandaram eu colocar.E a febre de 40 graus.
Não teve jeito chorei, me senti a pior mãe do mundo, mas entrei com complemento com 1 mês de vida.Imagine como eu fiquei??
Mas passou até 5 meses ela mamou nos 2, peito e mamadeira e a amamentação foi o melhor momento da minha vida apesar de tudo o que eu passei!
Hoje sou muito mais compreensiva com as mães dos meus pacientes,porque as inseguranças e incertezas acontecem com
qualquer um não importa idade ,profissão ela vai aparecer ,e ai, não sei responder vai de cada um o que sente no fundo do coração!
Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário